Grêmio estudantil promove ciclo de palestras sobre Gripe A.

.
Representantes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Cid de Oliveira Leite realizaram palestras de orientação sobre novo vírus Influenza H1N1 com o objetivo de conscientizar alunos e professores sobre a nova Gripe.
.
Alunos e representantes do Grêmio “Sem Limites”, da escola Cid de Oliveira Leite promoveram ciclo de palestras sobre o novo vírus Influenza A, sintomas e prevenções. O evento aconteceu dia 18 de Agosto, no salão nobre do colégio, com participação de pais e alunos.
A gripe A atinge cada dia mais os brasileiros, e as informações sobre o assunto ainda não são suficientes. Pensando nisso, alunos e representantes do Grêmio “Sem Limites”, da escola Cid de Oliveira Leite promoveram ciclo de palestras sobre o novo vírus Influenza A, para professores e alunos. O objetivo é orientar sobre a contaminação, prevenção e sintomas da nova gripe. Para Guilherme Andreolli, presidente do grêmio, a orientação ajuda os alunos a criar novos hábitos de higiene, “Os estudantes devem tomar partido do assunto e levar informação para casa, vai ajudar até no diálogo com os pais”, explica ele, que diz ainda, que a ação vai render multiplicadores do assunto.
Segundo o diretor social da escola, Gabriel Joaquim, a realização das palestras é de extrema importância para esclarecer dúvidas dos alunos, “No momento, a situação no Brasil esta controlada, mas precisamos prevenir. Com essas palestras podemos esclarecer duvidas e abrir espaço para nossos alunos discutirem o assunto. Nesta semana ainda apresentaremos vídeos sobre prevenção, que serão exibidos no intervalo das aulas”.
A doença atinge de forma mais rápida e intensa, idosos, gestantes e deficientes, porém qualquer cidadão está sujeito a contrair o vírus, tendo contato direto com pessoas doentes. Para a prevenção, é necessário lavar as mãos freqüentemente e fazer uso de álcool em gel, fora isso, as pessoas devem colocar a mão na boca ao espirrar ou tossir, e em seguida lavar as mãos. A doença é bem parecida à da Gripe comum, porém na suína, a febre é alta e vem rapidamente junto com tosse e dor de garganta. A pessoa que apresentar estes sintomas, não deve procurar hospitais, e sim procurar o posto de saúde mais próximo.
.
.
João Ricardo S. Teixeira
Diretor de Comunicação